top of page

Vai pegar a estrada no feriado de carnaval? Então não deixe de ler essas dicas!


Todo feriado é a mesma coisa, milhares de pessoas pegam a estrada para viajarem. Seja para descanso ou até mesmo rever os familiares distantes o ritual é o mesmo. E pensando nisso a Accert Transportes e Logística preparou 4 dicas para dá para você que irá pegar a estrada nos próximos dias.

1 – Planejamento

Antes de qualquer coisa você deve planejar o seu destino e pesquisar se há algum cuidado a ser tomado durante o trajeto.

2 – Manutenção do veículo

Ninguém quer ficar na estrada durante o percurso não é mesmo, então sabendo que pode haver fatores externos que não estão sobre seu controle e que pode arruinar sua viagem já faz um checkup no seu veículo antes mesmo de pegar a estrada. Confira primeiramente se a documentação está ok, se a troca de óleo está em dia e também se os pneus estão prontos para rodar por várias horas.

3 - Tenha atenção no percurso

Após seguir os primeiros passos para dar a partida no veículo junto com a família coloquem os cintos e tenha a atenção redobrada no trânsito. Pois muitos dos acidentes ocorrem advindos de terceiros e não propriamente devido a um erro do condutor.

4 – Descanse caso o trajeto seja extenso

Viajar na prática não é tão lindo quanto nos filmes, porque após algumas horas na mesma posição se torna cansativo dirigir. Então além das trilhas musicais relaxantes é sempre bom dar pequenas paradas para esticar as pernas, ir ao banheiro e até mesmo fazer uma boquinha.

Após essas breves dicas de como ter um feriado mais seguro, tenha uma boa viagem!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page